quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A que hora passa o itinerário pra Pasárgada?



Senhor fiscal, dê-me uma informação:
A que hora passa o itinerário pra Pasárgada?
Lá quero ser feliz.
Nhô Bandeira me falou uma vez
Das brincadeiras,
De coisas que ele fazia com as mulheres,
E da bonança de deitar na beira do rio
De ouvir as histórias de mãe-d’ água
Contada por dona Rosa

Se o senhor não se importa, seu fiscal,
Queria só saber o horário
Pode ser de manhã, de tarde ou de noite
Só não quero perder esse itinerário

Quero conhecer o rei,
Talvez ele não seja intransigente
E não se importe que na minha cama quente
Deite-se quem eu desejar

Senhor fiscal, dê-me uma informação:
A que hora passa o itinerário pra Pasárgada?
Lá eu farei descobertas
Refletirei o nada
Desfrutarei do momento
Da alegria descomprometida.

Denilson Lima Santos

Medellín  12/12/2013

Um comentário:

  1. O fiscal talvez não saiba. Pois Pasárgada, pode estar dentro de você. Lindo texto.

    ResponderExcluir