sábado, 23 de novembro de 2013

Colômbia dos sem fins...


Peñol e Guatapé duas cidades encantadoras, a primeira foi  transferida para outra área devido a construção de uma hidroelétrica na região.  A segunda ficou imponente sobre uma colina, guardando seu ar de cidade do interior.











Conheci essa semana as duas e sem dúvida me fascinou. Como no Brasil, as cidades são formosas, aconchegantes e cheias de curiosidades para o turista explorar.
A cidade de Guatapé ferve no feriadão, é gente de todos os lados. Barco e lanchas lotados para fazer um passeio na gigantesca represa, tudo é muito legal.





É bonito entrar na cidade, andar pelas ruas pequenas e olhar as casa coloridas e com seus rodapés enfeitados com variados tipos de desenhos. Aqui, eles chamam de zócalos. As formas, as cores o sorriso das pessoas, o cumprimento matina com um  “Buenos días” é de uma simpatia que o colombiano sabe expressar muito bem.








A cinco minutos da cidade, nos deparamos com o Peñón de Peñol. É uma gigantesca montanha de granito com 659 escada até a base e depois você pode chegar até o pico, no total são 740 escada. O sacrifício da subida compensa. A vista é maravilhosa. A exuberância da paisagem faz você se sentir no céu.









Desvendar o caminho de Colômbia é o que eu chamo de atividade extraclasse. Outro Doutorado eu faço conhecendo gente de lutas e muitas histórias.


Denilson, Colômbia, novembro de 2013.

2 comentários:

  1. Puxa, que lindo. Fiquei com vontade de conhecer pessoalmente. Obrigada por me deixar ver através de seus olhos, Denilson.

    ResponderExcluir
  2. Venha, Normeide. Tenho certeza que vai adorar!

    ResponderExcluir