terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Tempos de Lutas!




Decididamente não penso que tudo está acabado. Que tudo está destruído. A vida, se é vida tem  que ser de constante luta.

Às vezes me pego perguntando se o que passa na TV, no jornal é realmente essencial. Há quem diga que estamos vivendo em tempos de manipulação. Acredito. Nesses dias pude perceber isso muito nitidamente. Para mim que estou na Colômbia, que quer saber as notícias da nossa pátria, percebi como a mídia manipula s reportagens a favor da classe dominante.

A greve dos policiais militares da Bahia, a desesperada ação do governador Jaques Wagner desde a última semana de janeiro até hoje, é maquiada pela imprensa e destorcida a seu bel-prazer. As expressões como “rebeldes; invadiram a ALBA” demonstram o teor de (des)informação e manipulação de um discurso que destitui o servidor público de dignidade e do seu direito de fazer greve.

Se houve abuso de algum grevista, atirando pela cidade, amedrontando a população, com certeza isso não expressa a opinião da categoria. Não se pode assim tirar do movimento a legalidade e direito de reivindicar melhores condições de trabalho.

De fato, não é o fim. Acredito que vivemos em um momento em que a população percebeu que tem consciência dos fatos políticos de nosso cotidiano, vide rede sociais. Mais do que ver os fatos e fazer postagens, a população está interagindo com a notícia. Não tenho dúvida que a presença de familiares, amigos e de simpatizantes da causa trabalhista da PM-Ba evitou que o exército,  a mando do Governador Jaques Wagner  (PT),  derramasse sangue de trabalhadores e violasse ainda mais os direitos humanos dos que ali estão.

Pereira, Colômbia 07/02/2012

2 comentários: