quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meu Sertão


Sim, Rosa, aqui me dói
Daqui, olho e não vejo meu Sertão
Vejo serras, matas, grandes cafezais
Me saltam aos olhos  chicas e chicos, mas não vejo moças e os cabras da peste
Esse verde de Pereira que ofusca meus olhos, mas meu coração se debruça
e insiste em manter-se avermelhado e cinzento
Cactos, macambira, falcão, nem vaqueiros
Aqui não há Jacuípe, há Otum
Não vejo ruas como a Conselheiro Franco, nem Senhor dos Passos
Não encontro a Universidade Estadual , nem aquelas baladas de sábado à noite
Mas , meu caro Rosa, eu vejo pessoas: negras, brancas, mestiças, tal qual minha Feira
Gente viva, alegre e hospitaleira
Esse meu sertão daqui  está nos Andes, e se faz  tão infinito e cheios de veredas quanto o de minha Bahia.

Pereira-Risaralda, Colombia 13/05/11 03:04 p.m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário